sexta-feira, 21 de setembro de 2007

pra comeco de conversa

algumas consideracoes sobre essa semana divertida:
- vim parar numa cidade que tem quase a metade do numero de habitantes da minha terrinha. sim, isso eh incrivelmente possivel. eh um lugar realmente pocket: tao pequeno quanto fofinho, com suas casinhas de cerquinhas baixas, jardins floridos, e ruas estreitas.
- e a cidade onde vou estudar chega a doer de tao bonita. fotos assim que der, prometo!
- as arvores realmente ficam com as folhas douradas no outono!
- minha pseudo-sobrinha eh a Boo em pessoa! e come quase tanto quanto eu!
- sabe nozes, castanhas e todas essas coisas que a gente paga o olho da cara no mercado publico? pois eh, aqui dao que nem mato. a gente cata nas calcadas, nas arvores das ruas!
- agora, o que me faz falta eh agua sem bolinhas! tipo, existe agua com poucas bolinhas e agua com muitas bolinhas, mas agua sem bolinhas nao tem, e quando tem, o gosto eh muito bizarro! comprei uma no meio da viagem, me saiu por +- 7pilas e era meio salgada! hnf! mas o chocolate eh tri bom!
- e, tendo em vista a quantidade de comida que tenho visto por aqui, resolvi acompanhar a senhora que me hospeda em suas caminhadas matinais (leia-se: 1h30 no trajeto "curto") na floresta perto daqui. pois comecei hoje, entao, e vejam soh que bonitinho: vi dois esquilos! mais bonito foi aprender a dizer "esquilo" em alemao: algo parecido com aixherrnxien! dai, como uma boa menina aplicada, chegando em casa fui procurar os esquilos no dicionario e o que eu vi foi impressionante: esquilo = eichhoernchen!!!! agora, alguem consegue me explicar qual a logica de uma lingua que tem palavras com 2 H seguidos?????????
ai, ceus!