domingo, 13 de janeiro de 2008

agora vai?

o sindicato dos maquinistas prometeu (mais uma vez) decidir essa semana se vai se contentar com a contra-proposta dos patroes, ou se seguira nas greves que, se eu nao me engano, duram ja desde agosto ate conseguirem os seus reivindicados 31% (!!!!!!!!) de aumento.
nao sei se o que eles ganham atualmente eh muito ou pouco pro custo de vida europeu (embora, mesmo sem converter, eu conheco muito brasileiro que ficaria bem faceiro com 2000 pilas por mes numa profissao sem estudo, sem risco e com bem poucos horarios ingratos). o que eu sei eh que se a moda pegar, e os 31% a mais tambem forem pedidos pelos cobradores, bilheteiros, atendentes, administradores, faxineiros e quem mais que trabalha la, eu vou comecar a andar a pe. se agora, por exemplo, um nao-estudante paga 8,70 para dois dias num trajeto de 5 minutos (sem direito a levar criancas ou cachorros), quero nem ver onde as tarifas vao parar depois disso tudo.