quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

in memoriam

a Pe. diziam que ela era feia, mas eu digo que ela tinha o seu charme. dos olhos vermelhos aos dentinhos miudos, algo tinha ela de encantador. a Tchuska, como acho que so eu a chamava. quietinha, carinhosa, nunca deu motivos pra queixa. e braba era ela. pobre da piazada que tentasse pular a cerca atras da bola de futebol. Pepe, para as criancas. amiga da Popo, era o seu contraponto perfeito. a Pe, velha de guerra, guaipeca que era botava no chinelo tudo que eh yorkshire de madama. ha anos vinha contrariando qualquer estimativa e nao se entregava, a bichinha. e eu nem tinha muita paciencia para a pobre. mas gostava dela. nunca esqueci o dia em que fui com a prima busca-la ainda filhote e assisti ao seu batizado. nao lembro mais que idade eu tinha, so sei que era muito pirralha. a boa e velha Pe. tu ja entrou pra historia, sabia?
e ja que nao pude me despedir pessoalmente, deixo-te uma ultima, mas carinhosa mensagem, aquela que tu tantas vezes ja ouvistes por esta tua longa vida canina:
"Petruska, tu eh feia!"

descanse em paz.