quarta-feira, 7 de maio de 2008

Ô, gente burra!

Já que o assunto virou paixão nacional, vou eu falar também.
A primeira vez que eu li uma notícia sobre a pobre da menina que com 5 anos virou estrela póstuma, lá nos idos tempos em que ainda se dizia que ela tinha "caído" do prédio, eu pensei: naaaah, é certo que não foi o pai. não pode ter sido ele. além de a idéia ser bárbara demais pra ser concebida, ela também é burra demais. Que espécie de pessoa com 2 neurônios na cabeça ia matar a própria filha, atirar pela janela e achar que, sem ter álibi nenhum, era só chamar a polícia que escaparia de suspeitas? Pô, o cara faz faculdade, não pode ser tão estúpido. Além disso, a história da madrasta malvada me pareceu clichê demais pra ser aceita como verdade. De repente podia ser, sei lá, um plano obcecado de algum inimigo maníaco que queria botar ele na cadeia. Quem sabe até a própria ex, vai saber o que uma ex enciumada é capaz de fazer. Mas daí o tempo foi passando, as contradições foram aparecendo, e no fim as provas contra o cara eram tantas que a história se inverteu: se fosse mesmo uma conspiração teria que ter sido algo extremamente bem bolado. Um crime inteligente demais pra ser aceito como verdade. Uma ex enciumada até poderia em algum lugar do mundo ser capaz de atrocidades dessas, mas não seria capaz de pensar tanto.
E eu pensava "naaaaah, me digam que não é verdade. Será que essa gente nunca olha CSI, não?"
Acho que até hoje eu ainda tenho uma pontinha de esperança de que algum dia, em um futuro muito distante, quando estiverem revendo o caso no melhor estilo Cold Case, ainda descubram que não foi o pai, nem a madrasta, nem a irmã feia: foi um mafioso italiano pra quem o cara devia alguns milhões em jogos de poquer. Não que isso fosse diminuir a atrocidade da história. Tirar a vida de um ser humano é uma barbaridade incompreensível tendo sido cometida nas atuais condições ou por um desconhecido qualquer no meio da rua. Mas pelo menos diminuiria a burrice da pessoa.

Se bem que num caso conduzido pela polícia brasileira, o CSI fica mesmo restrito pra quem tem TV a cabo.

A propósito, só alguns links dos últimos dias:
Criança de 2 anos é estrupada dentro de casa em PE
Pai é acusado de matar filha de 39 dias no PR
Bebê morre depois de ser jogada em rio pela mãe
Mãe é suspeita de espancar bebê até a morte em Ribeirão das Neves
Menina morta no Entorno foi estrupada e enforcada

Alguém aí ficou sabendo?