segunda-feira, 15 de outubro de 2007

affffff numero 3 - errata

pois acabo de ter certeza de que absolutamente nao posso dar conta!
a historia eh assim: aqui existem 2 tipos de aulas, as palestras e os seminarios. palestras sao para turmas grandes em auditorios e qualquer pessoa pode assistir e prestar uma prova no final do semestre. os seminarios sao mais interativos e para turmas menores, e a avaliacao eh por provas e trabalhos. seguindo o conselho de um professor, resolvi fazer nao soh palestras mas tambem seminarios, apesar de a ideia de escrever um trabalho final em alemao ser ainda meio assustadora. e era desses dois seminarios que eu esperava a resposta no post abaixo. e a resposta veio. muito simples: as vagas existem e eu posso participar. contanto que eu escreva um ensaio para cada disciplina. bom o suficiente pra professora me deixar cursar a cadeira. pra ontem, porque a data de entrega original era 10/10. em alemao. sendo que pra um deles eu preciso ler um artigo de 40 paginas. tambem em alemao. academico, nao alemao do dia-a-dia que usa termos que eu conheco.
ou seja, seminarios ficarao para o proximo semestre. o que eh uma pena, porque apesar de parecerem mais dificeis, eles tambem me parecem mais interessantes, e os temas abordados eram muito, muito legais... por outro lado, talvez ate seja bom deixar as cadeiras mais divertidas pra quando eu ja estiver entendendo melhor essa lingua....
schade...
mas enfim, como eu continuo sendo uma alemoa cabecuda, colocarei mais palestras, pra compensar =)