sexta-feira, 29 de maio de 2009

Falando nisso...

Depois de a Warner ter nos feitos esperar por 8 longos meses, a hora começa a se aproximar. Tá, naquelas, porque ainda faltam 49 dias. Más já é bem melhor do que 8 meses. Esse, pra mim, é o melhor trailer, depois do teaser.



Na verdade eu não sei exatamente o que esperar.
Sempre achei que a versão de cinema peca bastante no quesito "ritmo". Talvez por falta de mão firme na(s) direção(ões), talvez por falta de idade dos atores, a questão é que até a Ordem da Fênix os filmes ficam cheios de espaços em branco em lugares onde deveriam entrar silêncios significativos. Sempre achei que isso acontece, basicamente, porque os filmes se resumem quase totalmente à ação, deixando toda a parte subjetiva bastante reduzida (o que aliás, é o maior motivo de eu achar os livros 300 vezes mais emocionantes nesse caso). Então no Enigma do Príncipe, que é 80% lembranças e relação interpessoais, o risco de essas lacunas aparecerem aos montes é beeem grande.
Por outro lado, os atores já estão mais crescidinhos e experientes, e a julgar pelo trailer, dá para esperar boas surpresas - talvez da Emma Watson e do Tom Felton. Resta saber se eles vão corresponder. O Yates volta na direção, o que é bom, muito bom. E os efeitos estão MUITO afude, o que provavelmente vai compensar, mesmo se as surpresas na atuação não vierem.
Coisas que dão medo:
- Ao que tudo indica, a pobre da Giny Weasley teve a personalidade total e definitivamente alterada. Uma pena. Prefiro bem mais a versão mulher precoce fodona e bem resolvida dos livros, do que a menina meiga que parece que o filme vai trazer.
- Os comensais da morte realmente vão atacar a Toca? De onde raios saiu essa idéia?
- Aquele monte de GOLLUMs, em vez de inferi, saindo do lago na caverna! Eles deveriam ser mortos-vivos, e não quase-hobbits que foram sugados pelo poder do um-anel. Falta de criatividade afu.

E pra quem já está se mordendo agora, aqui tem alguns flashs do que nos espera em 2010 (ou será 2011)?