domingo, 25 de novembro de 2007

mudando de assunto...

tentando arranjar uma desculpa pra procrastinar so mais um pouquinho, resolvi virar o youtube a cata de um video do Canon de Pachelbel, que fazia tempo que eu nao escutava. e eh obvio que nao achei.
[mas encontrei um video muito legal de uma japinha tocando a op.35 do tchaykovski que satisfez uma curiosidade antiga de saber como raios alguem consegue tocar aquilo. porque desde que ouvi essa peca pela primeira vez eu tive a certeza de que ela era humanamente impossivel de ser executada. e depois de ver o video minha opiniao nao mudou em nada. eh completamente insano, chega a dar agonia. enfim, se alguem tiver interesse, o III movimento esta la no meu orkut.]
mas o que eu dizia eh que obviamente nao achei o que procurava. a musica que eu queria esta disponivel de diversas maneiras, das mais toscas as mais estranhas, menos executada na versao original. mas entre as diversas versoes, encontrei tambem a desse video aqui.
a minha primeira reacao ao ler o titulo foi de "eca" absoluta. mas depois a curiosidade falou mais alto e eu tive que ir ver do que se tratava. e tche, confesso que gostei! nao entendo do assunto, mas na minha visao de leiga achei que: a ideia foi criativa, a adaptacao foi feita com o devido respeito que o original merece, a mistura dos elementos foi de bom gosto, e o produto final ficou bem executado. soh fiquei com pena de eles nao terem feito a peca ate o fim. aos que nao conhecem, a original pode ser acessada aqui (sem imagens mesmo porque, enfim, o youtube nao tem).
aceito comentarios e chineleacoes porque, como eu disse, minha visao eh de leiga.
e se alguem quiser me ensinar como faco pra postar o video direto no blog, eu tambem agradeco.